INSTITUTO ABRE 1.300 VAGAS P/ CURSOS GRATUITOS – APARTIR DE 15 ANOS

INSTITUTO ABRE 1.300 VAGAS P/ CURSOS GRATUITOS – APARTIR DE 15 ANOS

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) vai oferecer cerca ce 1.300 vagas em cursos gratuitos para jovens e pessoas com deficiência que desejam entrar no mercado de trabalho. As chances serão em diversas regiões de São Paulo e nas cidades de Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Joinville (SC). Além das aulas gratuitas, os alunos recebem uniforme e material didático.

As inscrições poderão ser feitas de 22 de janeiro a 21 de fevereiro. É necessário acessar o site para ver a relação de documentos necessários e levá-los pessoalmente nas unidades do IOS mais próxima. As aulas começam em fevereiro.

Entre os cursos oferecidos pelo IOS, está o curso presencial em Gestão Administrativa com ERP (TOTVS) – capacitação profissionalizante e direcionada para jovens estudantes entre 15 e 24 anos que estejam cursando ou concluíram o ensino médio e pessoas com deficiência física, visual parcial ou auditiva a partir de 16 anos.

Esse curso inclui conceitos administrativos com aulas práticas no software, regras do negócio, comportamento e cidadania, conteúdo do pacote Office, além de Comunicação e Cálculo Matemático. As aulas acontecem de segunda à quinta-feira.