FAETEC ABRE VAGAS DE PROFISSIONAIS BOLSISTAS PARA ATUAÇÃO NO PRONATEC – RIO DE JANEIRO

FAETEC ABRE VAGAS DE PROFISSIONAIS BOLSISTAS PARA ATUAÇÃO NO PRONATEC – RIO DE JANEIRO

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) abriu as inscrições para a seleção pública simplificada de profissionais bolsistas para atuação no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Há vagas para atuar nas funções de professor, instrutor, especialista técnico-pedagógico e agente administrativo.

Para se candidatar é preciso ser servidor efetivo da Faetec (exceto os que já possuem contrato temporário) ou profissional sem vínculo com a rede. Os candidatos serão convocados pelo período de vigência e de acordo com a necessidade exigida pelos cursos.

– A bolsa paga aos profissionais é de R$ 40, 30 ou 18 por hora-aula, dependendo da função, sendo a carga horária máxima semanal de 16 horas. Embora seja uma ajuda temporária, a atuação no Pronatec possibilita a empregabilidade de muito profissionais no mercado – avalia Gustavo Tutuca, secretario de estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social.

Os cadastros podem ser feitos até 12h do dia 9 de novembro, por meio do site da instituição e do link “Edital Pronatec”. Os interessados deverão preencher corretamente a ficha de inscrição e seguir todos os pré-requisitos de acordo com as especificações do edital.

Veja unidades e disciplinas

As unidades com vagas disponíveis estão localizadas em Bom Jardim, Barra Mansa, Duque de Caxias (Unidade Santa Cruz da Serra e Unidade Imbariê), Rio de Janeiro (unidades Visconde de Mauá e Marechal Hermes, Santa Cruz, Adolpho Bloch, Juscelino Kubitscheck, República), Niterói (Faetec Henrique Lage), Petrópolis, Resende, Três Rios, Itaperuna, Valença e Vassouras.

As oportunidades de professor serão destinadas ao desenvolvimento das disciplinas de Automação Industrial, CAM/CIM, Desenho Técnico, Eletricidade, Instrumentação, Mecânica, Redes de Comunicação, Supervisão e Controle de Processos, Eletrônica e Segurança do Trabalho, Qualidade, Eletrônica, Psicologia, Telecomunicações, Dança, Dança Folclórica, Mecânica, Audaces, Inglês, Moda e Segurança do Trabalho. Em Itaperuna, os interessados ainda podem se candidatar às vagas de especialista técnico pedagógico e de apoio as atividades acadêmicas e administrativas.

Há vagas de instrutor de Aplicador de Revestimento Cerâmico, Carpinteiro de Obras, Encanador Instalador Predial, Pedreiro de Alvenaria, Pintor de Obras Imobiliárias, Automação Industrial, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Encanador Instalador Predial, Dança, Moda, Conservação e Restauro, Cuidador de Idoso, Figurinista, Artesão de Bordado à Mão, Montador e Reparador de Computadores, Costureiro Industrial do Vestuário, Vendedor, Operador de Torno com Comando Numérico Computadorizado, Soldador no Processo Eletrodo Revestido Aço Carbono e Aço Baixa Liga, Caldeireiro, Encanador Industrial, Soldador Oxiacetilênico, Segurança do Trabalho, Promotor de Vendas, Modelista de Roupas, Assistente de Logística, Instalador e Reparador de Redes de Computadores.